quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A Torre de Belém

A Torre de Belém é um dos monumentos mais importantes de Lisboa e de Portugal. Fica situada na margem direita do Tejo, à entrada para o porto de Lisboa e foi construída inicialmente num local rodeado de água por todos os lados. Construída no reinado de D. Manuel I, entre 1514 e 1520, para celebrar a expedição de Vasco da Gama à Índia, foi inscrita em 1983 na UNESCO, como Património Cultural de toda a Humanidade.

Pois bem, hoje descobri um bloco com um selo com a Torre de Belém, mas emitido pelos correios da Polónia. Que também emitiram um lindíssimo FDC (first day cover) ou envelope de primeiro dia. Pois apreciem o selo e o envelope, com motivos de azulejaria portuguesa, uma arte maravilhosa e o Padrão dos Descobrimentos.



Tenho razão não tenho? São ambos maravilhosos! Quem me dera que fizessem parte da minha colecção! Não haverá ninguém na Polónia que me os possa enviar? Em troca poderia arranjar alguns selos de Portugal! Seria magnífico!

(E chegaram da Polónia! Já fazem parte da minha colecção! Obrigado Dariusz!)

2 comentários:

  1. Ha aqui muitos polacos a trabalhar - vou tentar k me arranjem alguns!:)O

    ResponderEliminar
  2. Ja pus o teu blog na minha Facebook page - a ver se tens mais publico!:)O

    ResponderEliminar